UOL Esporte Tênis
 
07/05/2010 - 16h31

Guga ressalta liderança de Tiago Fernandes e aposta em conquistas em breve

Rubens Lisboa
Em Bauru (SP)
  • Gustavo Kuerten acompanha as vitórias brasileiras nas partidas de simples da Copa Davis em Bauru

    Gustavo Kuerten acompanha as vitórias brasileiras nas partidas de simples da Copa Davis em Bauru

Causando euforia por sua presença em Bauru para acompanhar os confrontos da Copa Davis, Gustavo Kuerten ressaltou nesta sexta-feira a carreira do alagoano Tiago Fernandes, líder do ranking mundial juvenil, que é treinado por Larri Passos e na semana passada chegou à semifinal do Future de Fortaleza, no Ceará.

Para Guga, mesmo com o trabalho elaborado pelos treinadores do Instituto Larri Passos em Balneário Camboriú (SC), a consciência de Tiago Fernandes do momento vivido na carreira deixam o jogador cada vez mais pronto para a transição do juvenil para o profissional. Assim, Guga ressalta ter pouca preocupação no sentido de o novato se manter focado.

“Eu não sinto nenhuma preocupação em termos de futuro, acho que o melhor que ele pode estar vinculado hoje está acontecendo. É um jogador com muito potencial, com uma cabeça boa também. Ele é precoce, bem maduro para saber o que quer e isso o diferencia de muitos outros, mas também tem muita coisa pela frente, acho que isso faz com que ele perceba que o que ainda está por vir”, afirmou Guga.

Com a experiência de quem já esteve no topo do tênis mundial, Gustavo Kuerten se anima com a repercussão que o novato alagoano tem causado com seus resultados expressivos, chamando novamente a atenção do público para o esporte.

“Tiaguinho é uma promessa nossa, alavancou o interesse, chamou a atenção de muita gente, com o próprio fato de ele treinar com o Larri também. Acho que ele já está contribuindo muito com o tênis brasileiro”, afirma Kuerten, que mesmo tentando manter a cautela nos comentários aposta em resultados de expressão como profissional a curto prazo.

“Ele tem muito a conquistar ainda e o Larri tem que trabalhar para deixar o menino tranquilo, treinar bastante e daqui a uns dois ou três anos a gente vai ter resultado expressivo da parte dele”, afirma Guga.

E não é apenas Kuerten que vê futuro no tenista número 1 do ranking juvenil. O uruguaio Marcel Felder enfrentou Fernandes na semana passada pela semifinal do Future de Fortaleza e teve dificuldades para conseguir passar pelo novato brasileiro.

“Acho que é muito bom jogador, das cinco partidas na semana no Future de Fortaleza, contra ele foi a mais difícil, jogamos quase 3h30 e acho que tem muito futuro, é um grande jogador, sabe como jogar para a idade que tem e falta melhorar algumas coisas, mas isso só com o tempo naturalmente ele vai melhorando e acho que pode chegar bem longe no ranking”, disse Felder.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host