UOL Esporte Tênis
 
07/05/2010 - 12h15

Marcos Daniel vence uruguaio e garante primeiro ponto brasileiro

Rubens Lisboa
Em Bauru (SP)

Com a responsabilidade de abrir o confronto com o Uruguai, o gaúcho Marcos Daniel, número 91 do mundo, cumpriu bem a sua primeira missão e conquistou a vitória sobre Marcel Felder, 267º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-1, em Bauru.

Quando o público ainda se acomodava na arena montada no Bauru Tênis Clube, o tenista mais experiente da equipe brasileira começou dando sustos na torcida. Depois de perder o primeiro game para Felder, ele cedeu uma quebra em seu serviço durante o segundo.

A presença de Gustavo Kuerten do lado de fora da quadra e o início abaixo do esperado de Daniel motivaram um momento inusitado, com um torcedor pedindo para que Guga entrasse na quadra para jogar. Mas o gaúcho se recuperou no game seguinte e logo devolveu a quebra para empatar e virar a parcial. Com um bom serviço nos games seguintes, Daniel entrou bem na partida e garantiu a vitória do primeiro set.

O tenista brasileiro entrou no segundo set com outra postura e conseguiu controlar as ações contra Felder. Marcos Daniel obteve duas quebras de serviço, uma delas surpreendendo o tenista uruguaio com um belo lob, para liderar com 4-1 a parcial. Ele cedeu chances de devolução de uma das quebras no sexto game, mas se recuperou e confirmou o saque com um ace antes de encerrar o set contando com nova quebra em falha de Marcel Felder.

Aparentemente batido, Felder teve poucas chances de reação no terceiro set e teve sua vitóra definida após sofrer quebras em seu saque. No sexto game, quando Daniel sacava para encerrar o confronto, o uruguaio abriu 30-0 e mandou beijos para a torcida em provocação, mas acabou levando a virada, com o Brasil garantindo o primeiro ponto no confronto.

"O início do jogo foi um pouco mais nervoso, com ele dava para cometer essa saída equivocada minha, com 2 games a 0 abaixo, mas o que vale é que depois dos 2-0 eu peguei ritmo de jogo, a quadra central está bem rápida, deu para ver que se o saque entrou é ponto. Para nós ajuda nessas condições", afirmou Daniel após a vitória.

O número 2 do Brasil no confronto percebeu certa apatia da equipe uruguaia pelo fato de não contar com o principal tenista do país, Pablo Cuevas, na equipe para o confronto em Bauru.

"Sem desmerecer o Marcel, mas é a realidade. Com certeza eles ficaram um pouco para baixo, sabem que nessas condições para eles aqui, ganhar ficou muito mais complicado", disse o gaúcho.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host