UOL Esporte Tênis
 
08/05/2010 - 15h48

Bellucci é confirmado em partida de simples e Daniel depende de exames

Rubens Lisboa
Em Bauru (SP)

Após a vitória da dupla brasileira em Bauru, que fechou o confronto com o Uruguai, o capitão da equipe e técnico de Thomaz Bellucci, João Zwetsch afirmou que colocará o principal tenista do Brasil para jogar contra Marcel Felder neste domingo às 10h (de Brasília), para o fechamento do embate pelo Zonal Americano.

Com o time já classificado para disputar a repescagem da competição por equipes, Zwetsch poderá ter de poupar outro jogador, o gaúcho Marcos Daniel, que sentiu dores nas costas e passa por uma ressonância magnética neste sábado para definir se joga ou não a quinta partida, contra Martin Cuevas.

Sem Marcos Daniel, Bellucci vai para o jogo e tentará aproveitar a partida em sua preparação para disputar o Masters 1000 de Madri, com sua chegada à capital espanhola programada para a segunda-feira, um dia antes de sua estreia no evento, em que é cabeça de chave número 16, contra o anfitrião Pere Riba.

Durante a entrevista coletiva, o capitão João Zwetsch afirmou que pretende manter os seus dois tenistas de simples no domingo, mesmo com seus dois tenistas tendo viagem já no início da semana para torneios.

“A única diferença é que os jogos vão ser em três sets em vez de cinco, em princípio jogam o Thomaz e o Marcos em simples normalmente, como o planejado”, disse Zwetsch, que ainda pode mudar sua escalação até 1h antes da primeira partida.

Mas o capitão afirmou ao UOL Esporte que a escalação de Marcos Daniel ainda não está confirmada e pode não ocorrer. Para Zwetsch, o duplista mais indicado para a última partida de simples é Bruno Soares, já que os reservas e juvenis não podem ser escalados. João Zwetsch não comentou se a escalação de Bellucci poderia ter a ver com um possível desfalque de Daniel.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host