UOL Esporte Tênis
 
09/05/2010 - 11h40

Em ritmo de treino, Bellucci vence uruguaio e embarca para jogar em Madri

Rubens Lisboa
Em Bauru (SP)
  • Thomaz Bellucci alcança a sua segunda vitória no confronto com o Uruguai pela Copa Davis

    Thomaz Bellucci alcança a sua segunda vitória no confronto com o Uruguai pela Copa Davis

A poucas horas de viajar para São Paulo e pegar voo para disputar o Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde deve estrear na terça-feira contra o espanhol Pere Riba, o brasileiro Thomaz Bellucci, 26º do ranking mundial, cumpriu novamente o seu papel em Bauru e venceu a quarta partida do confronto com o Uruguai ao passar com facilidade por Marcel Felder em 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-1.

Para o principal tenista brasileiro, a partida teve utilidade apenas como treino, já que ele embarca para voltar a jogar no saibro europeu ainda neste domingo, em uma sequência que termina em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

“Acho que o jogo foi importante para pegar um pouco de ritmo para jogar no saibro, valeu pouca coisa o jogo, o confronto está definido, mas foi um bom treino para chegar em Madri”, afirmou Bellucci após a vitória contra Felder.

Em um confronto facilitado pela ausência de Pablo Cuevas, melhor jogador do Uruguai na atualidade, o tenista brasileiro aprovou a experiência de disputar suas duas partidas de simples e acumular mais um confronto em sua carreira, o seu sexto desde a estreia contra a Áustria em 2007. O contato com o público animou Bellucci.

“Acho super legal, é bom ver a garotada me vendo como ídolo, pedindo autógrafo, pedindo para tirar foto. Acho legal para o esporte para incentivar a garotada que está vindo aí a jogar e fazer uma Copa Davis no interior sempre é legal, o evento fica grande. Como a cidade não é tão grande, o evento fica ainda maior. Só temos a agradecer, foi perfeito”, afirmou Thomaz Bellucci.

Com Marcos Daniel poupado após sentir dores nas costas, o capitão João Zwetsch escalou o duplista mineiro Marcelo Melo para fechar a disputa e tentar o quinto ponto brasileiro contra Martin Cuevas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host