UOL Esporte Tênis
 
12/05/2010 - 09h58

Bellucci é dominado por Juan Monaco e está fora do Masters 1000 de Madri

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 26 do ranking mundial, não conseguiu um bom desempenho na partida contra o argentino Juan Mônaco, 27º do mundo, e foi eliminado facilmente na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-2, após 1h11min.

Bellucci começou com boas chances a partida e logo no primeiro game teve uma bola para quebrar o saque de Mônaco, mas o argentino conseguiu recuperar e confirmar seu serviço. A partir do terceiro game o brasileiro não conseguiu encontrar seu melhor jogo e foi dominado pelo adversário.

Tenista número um do Brasil no ranking, Bellucci ainda devolveu uma das duas quebras de serviço sofridas, mas não evitou a derrota na parcial, com fraco desempenho nas devoluções e sem o saque potente no saibro espanhol.

Juan Mônaco saiu em vantagem também no segundo set e ficou próximo da vitória ao quebrar o serviço do tenista brasileiro, sem ceder novas chances para que Thomaz Bellucci pudesse devolver a quebra. No saque de Bellucci, Mônaco fechou rapidamente o confronto e avançou para as oitavas de final.

Na briga para alcançar as quartas de final do Masters 1000 de Madri, Mônaco vai enfrentar o vencedor da partida entre o espanhol Nicolás Almagro e o top 10 sueco Robin Soderling. Já o brasileiro Thomaz Bellucci joga nas duplas ao lado de Bruno Soares contra a parceria norte-americana Sam Querrey/John Isner.

Após o Masters 1000 de Madri, Bellucci embarca para Nice, na França, onde disputa o ATP 250 que será seu último torneio como preparação antes de disputar o segundo Grand Slam da temporada em Roland Garros, também na França.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host