UOL Esporte Tênis
 
12/05/2010 - 12h39

Com torcedores ilustres, Rafael Nadal vence sem brilhar na estreia em Madri

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com os jogadores do Real Madrid na torcida, o espanhol Rafael Nadal estreou sem uma grande atuação no Masters 1000 de Madri, mas conseguiu a vitória sobre o ucraniano Oleksandr Dolgopolov Jr., 62º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3 após 1h26min de partida na quadra central do torneio espanhol.

Logo que a partida se iniciou, os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo, Raul, Zinedine Zidane, entre outros, entraram na quadra Manolo Santana para assistirem à atuação de Rafael Nadal, torcedor declarado do Real Madrid.

Nadal não decepcionou seus torcedores ilustres no primeiro set e levou pouco tempo para fechar o primeiro set. Mas o espanhol cometeu duas duplas-faltas, obteve apenas uma chance de quebra convertida e deixou com que Dolgopolov Jr. ganhasse alguns pontos, que não foram suficientes para complicar o número 3 do mundo.

Com a tática de mandar bola alta na direção da mão direita de Rafael Nadal, o ucraniano confirmou seus dois primeiros serviços e deu trabalho ao espanhol, que levou dez minutos para conseguir confirmar o saque no quarto game e igualar a partida após ter cedido uma bola de quebra.

Abusado, Dolgopolov Jr. arriscou bolas e confirmou rapidamente seu serviço, antes de mandar uma curtinha próxima a rede e fazer com que o espanhol se atrapalhasse com a bola, acertando a fita e vendo a mesma quicar novamente em sua quadra. No game seguinte, Nadal voltou a demorar para fechar.

No final da partida, Nadal conseguiu uma quebra no serviço de Dolgopolov Jr. e levantou a torcida com uma cruzada no fundo da quadra, antes de confirmar seu serviço, abrir 5-3 e ficar a apenas um game da classificação. Em um erro do tenista ucraniano no saque, Nadal teve um match point, mas não conseguiu aproveitar. Na segunda chance cedida por Dolgopolov Jr., a rede ajudou Nadal, que venceu por 6-3.

Pelas oitavas de final, Rafael Nadal vai enfrentar o norte-americano John Isner, número 19 do mundo, que se classificou ao derrotar o colombiano Santiago Giraldo, 59º do ranking, de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1-6, 7-6(8-6) e 6-2.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host