UOL Esporte Tênis
 
12/05/2010 - 11h28

Índia pode evitar a grama e levar duelo com o Brasil para a quadra dura

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tentativa de retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil pode escapar do principal fator adverso no confronto com a Índia, a quadra de grama. Em declarações à imprensa indiana, o capitão da equipe asiática Shiv-Prakash Mirsa deixou claro que deverá escolher a quadra de piso duro para o confronto.

O motivo de trocar o piso de grama pela provável quadra de cimento do confronto após 31 anos com a equipe indiana mandando 35 enfrentamentos na grama é a falta de jogadores indianos adaptados à quadra de grama, o que também seria uma dificuldade para os tenistas brasileiros nas partidas que ocorrem entre 17 e 19 de setembro.

“Eles são especialistas em quadra de saibro, então podemos ter a vantagem de jogar em casa, mas eles são muito difíceis. Somdev (Devvarman) prefere jogar em quadra de piso duro e a Aita (Associação Indiana de Tênis) é quem vai decidir a superfície. Vou deixar eles saberem as preferências dos jogadores”, afirmou o capitão indiano Shiv-Prakash Mirsa ao jornal The Times of India.

Apesar de ter uma dupla forte, com o número seis do ranking Leander Paes, de 36 anos, e o número sete Mahesh Bhupathi, de 35 anos, a equipe indiana sofre com a ausência de bons jogadores para as partidas de simples, o que pode favorecer a equipe brasileira, que tem três tenistas no top 100, com Thomaz Bellucci como 26º do mundo.

Nas últimas duas edições da Copa Davis, foram utilizados nas partidas de simples Somdev Devvarman, número 109 do mundo, Rohan Bopanna, atual 490º do ranking mundial, e Yuki Bhambri, 425º colocado na lista de simples da ATP.

“Eu não estou certo sobre a quadra dura. Não temos jogado confrontos em casa, então a superfície do confronto será um bom tema de discussão. Estarei interessado em ver qual superfície nós vamos jogar e onde será o confronto”, afirma Devvarman, principal tenista de simples na Índia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host