UOL Esporte Tênis
 
12/05/2010 - 15h29

Murray passa por argentino e se garante nas oitavas de final em Madri

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O britânico Andy Murray, número 4 do ranking mundial, avançou nesta quarta-feira para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, ao derrotar o argentino Juan Ignácio Chela por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, após 1h13min de partida na quadra Manolo Santana.

Melhor nos saques, Murray venceu 83% dos pontos em seu primeiro serviço e abriu vantagem e obteve três quebras no serviço do adversário argentino para levar a primeira parcial. O britânico ainda viu Chela devolver uma quebra, que não foi o suficiente para evitar a vitória no set do europeu.

Com cinco aces, Andy Murray dominou o segundo set, falhando apenas ao cometer uma dupla-falta e ceder game em seu serviço para o rival. O tenista britânico obteve mais duas quebras em seis oportunidades no saque de Juan Ignácio Chela para fechar sua vitória novamente com apenas três games perdidos.

Na briga por uma vaga nas quartas de final, Murray vai enfrentar o romeno Victor Hanescu, número 38 do mundo, que se classificou ao derrotar o espanhol Daniel Muñoz-De La Nava, 315º do ranking de simples, por 2 sets a 1, com parciais de 6-0, 4-6 e 6-3.

Em seus dois primeiros torneios disputados em saibro, Murray não conseguiu alcançar as quartas de final. No Masters 1000 de Monte Carlo, o britânico perdeu na segunda rodada para o alemão Philipp Kohlschreiber. Em Roma, Andy Murray estreou com vitória, mas parou no espanhol David Ferrer, nas oitavas de final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host