UOL Esporte Tênis
 
18/05/2010 - 14h56

Feijão vence de virada e três brasileiros avançam no quali de Roland Garros

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • João Souza, o Feijão, vence a primeira e tenta garantir vaga na chave principal de Roland Garros

    João Souza, o Feijão, vence a primeira e tenta garantir vaga na chave principal de Roland Garros

O brasileiro João Souza, o Feijão, número 128 do mundo, se classificou para a segunda rodada do qualificatório para a chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, ao bater o indiano Prakash Amritraj, 270º colocado no ranking mundial da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 8-6, após 2h07min.

Feijão iniciou o confronto com equilíbrio contra o indiano e conseguiu uma quebra de serviço logo no terceiro game, mas o brasileiro não manteve o ritmo e cedeu as chances que Amritraj precisava para obter duas quebras e vencer a parcial após 40min de set.

O tenista natural de Mogi das Cruzes (SP) voltou melhor para o segundo set e foi superior a Prakash Amritraj, aplicando dois aces para confirmar todos os seus serviços, além de aproveitar duas chances de quebra para fechar em 29min o segundo set.

A disputa do terceiro set voltou a ser equilibrada e Feijão usou a força em seu saque para fazer quatro aces, além de obter duas bolas vencedoras, mas nas três chances que teve para quebrar o serviço do adversário o brasileiro não aproveitou. Até que no 13º game da parcial, Feijão quebrou o saque do indiano antes de confirmar seu serviço para vencer.

RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO QUALI

Jesse Witten (EUA) 2 x 1 Marcos Daniel (BRA), 7-6(7-2), 4-6 e 17-15
John Millman (AUS) 2 x 0 Caio Zampieri (BRA), 7-5 e 6-3
Thiago Alves (BRA) 2 x 0 Dominik Meffert (ALE), 6-1 e 6-3
Ricardo Hocevar (BRA) 2 x 0 Ivan Navarro (ESP), 6-4 e 7-5
João Souza (BRA) 2 x 1 Prakash Amritraj (IND), 4-6, 6-2 e 8-6
Ryan DeHeart (EUA) 2 x 0 Júlio Silva (BRA), 6-4 e 6-3

Pela segunda rodada do quali, Feijão vai enfrentar o cazaque Yuri Schukin, número 177 do ranking mundial de simples, que avançou ao bater o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4.

Outro brasileiro na disputa do quali, o experiente Júlio Silva (162º do mundo) foi eliminado pelo norte-americano Ryan DeHeart (178º) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3. Silva disputou apenas uma vez a chave do Grand Slam francês, em 2006, e não conseguiu mais passar pelo qualificatório.

Além de Júlio Silva, outros tenistas brasileiros eliminados no quali foram o experiente gaúcho Marcos Daniel, que perdeu após 3h47min de partida para o norte-americano Jesse Witten, e o paulista Caio Zampieri, batido pelo australiano John Millman. Os brasileiros Thiago Alves e Ricardo Hocevar garantiram classificação para a segunda rodada ao vencerem o alemão Dominik Meffert e o espanhol Ivan Navarro, respectivamente.

*Atualizado às 15h11

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host