UOL Esporte Tênis
 
19/05/2010 - 11h58

Alves bate campeão de 2004 no quali de Roland Garros; Hocevar também vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O brasileiro Thiago Alves, número 128 do ranking mundial, está a apenas uma vitória no qualificatório para garantir sua entrada na chave principal de Roland Garros após derrotar o argentino Gaston Gaudio (ex-número 6 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Campeão do Grand Slam francês em 2004 e jogador mais habituado ao saibro do que Alves, o argentino Gaston Gaudio não demonstrou o nível que jogava na época em que fazia parte do top 10 do ranking mundial e não impôs dificuldades para o brasileiro.

Thiago Alves levou 40min para vencer o primeiro set com duas quebras de serviço contra o argentino. Na segunda parcial, o brasileiro precisou salvar quatro chances de quebra para fechar em 43min após obter um break-point no saque do rival.

Na tentativa de chegar à chave principal, Alves vai enfrentar na final do quali o croata Antonio Veic (216º), vencedor da partida contra o cazaque Mikhail Kukushin por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.

Outro tenista brasileiro na briga para tentar disputar Roland Garros, Ricardo Hocevar passou sem problemas pelo tcheco Dusan Lojda também por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. Na tentativa de repetir o que fez no Aberto da Austrália deste ano e entrar na chave do Grand Slam, Hocevar encara o norte-americano Michael Yani, que se classificou ao derrotar o argentino Diego Junqueira por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6(8-6).

João Souza, o Feijão, que na sua estreia pelo qualificatório passou pelo indiano Prakash Amritraj, joga nesta quinta-feira a partir das 9h30 (de Brasília) contra o cazaque Yuri Schukin para tentar ir também à terceira e última rodada da prévia do Grand Slam francês. Os brasileiros Ricardo Mello e Thomaz Bellucci já estão garantidos na chave principal.

*Atualizado às 15h42

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host