UOL Esporte Tênis
 
19/05/2010 - 13h30

Em recuperação, Del Potro avisa que não defenderá o título do Aberto dos EUA

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)*

O tenista argentino Juan Martin Del Potro descartou nesta quarta-feira disputar o Aberto dos Estados Unidos, torneio do qual é o atual campeão. O atleta se recupera de cirurgia no pulso direito realizada no início do mês de maio, e só deve voltar às quadras após a competição norte-americana, que se inicia em 30 de agosto.

“Se tudo der certo, voltarei depois do Aberto dos EUA”, disse Del Potro. “O torneio é e sempre será muito especial para mim, mas não quero adiantar as coisas”, comentou o tenista de 21 anos, atual número cinco mundo pelo ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

O argentino espera estar em forma para disputar o Masters 1000 de Paris, na França, que ocorre em novembro. Del Potro faz a recuperação em Buenos Aires.

A ausência até o final do Aberto dos Estados Unidos deverá fazer o argentino despencar no ranking da ATP. Até a data estipulada para o retorno, o tenista natural de Tandil tem 3.935 pontos a defender e deve ficar com apenas 1.250 em seu retorno, o que no ranking da semana atual lhe deixaria em 37º, com 32 posições perdidas.

Del Potro tem a defender 720 pontos em Roland Garros, 70 pela Copa do Mundo de Nações em Dusseldorf, 600 do Masters 1000 do Canadá, 500 do Torneio de Washington, 45 de Wimbledon e 2.000 do Aberto dos Estados Unidos. Neste ano, o tenista chegou a ocupar a quarta colocação no ranking mundial.

*Atualizado às 14h09

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host