UOL Esporte Tênis
 
19/05/2010 - 08h55

Favorito, Bellucci decepciona e perde para freguês na estreia em Nice

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Thomaz Bellucci falha contra argentino e perde chance de somar pontos antes de Roland Garros

    Thomaz Bellucci falha contra argentino e perde chance de somar pontos antes de Roland Garros

Em sua última partida como preparação antes de jogar Roland Garros, o brasileiro Thomaz Bellucci, número 28 do mundo, decepcionou e perdeu na estreia do Torneio de Nice, na França, para o tenista argentino Leonardo Mayer (59º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, após 1h31min de partida.

Cabeça-de-chave número 4 do evento, Bellucci não precisou jogar na primeira rodada e tinha um caminho favorável no torneio. Leonardo Mayer havia perdido suas duas partidas contra o brasileiro em disputas por torneios da ATP, uma delas neste ano pelo Masters 1000 de Roma.

O tenista número 1 do Brasil no ranking mundial não conseguiu tirar proveito da potência de seu saque, que tem sido uma de suas principais armas no circuito, e teve um desempenho abaixo do habitual contra Mayer, que teve duas chances de quebrar o serviço do brasileiro e conseguiu uma, além de salvar na única bola que o brasileiro teve para devolver a quebra.

Se no primeiro set Bellucci não conseguiu seu melhor desempenho, na segunda parcial a situação piorou, com o tenista brasileiro não conseguindo impôr seu serviço e cedendo sete oportunidades de quebra para Leonardo Mayer, que usufruiu de duas e partiu para a vitória ao abrir 40-0, com três match points e precisar apenas do primeiro para avançar às quartas de final do evento francês.

"O Mayer estava num dia inspiradíssimo, praticamente não errou nada. Não era o meu dia. Agora é focar em Roland Garros e seguir adiante", justificou Bellucci após a eliminação.

Pelas quartas de final, Leonardo Mayer enfrenta o cipriota Marcos Baghdatis, que se classificou ao vencer a partida contra o alemão Simon Greul, com 2 sets a 0, em parciais de 6-3 e 6-2. Já o brasileiro Thomaz Bellucci embarca para Paris, onde disputa o segundo Grand Slam da temporada no clube de Roland Garros.

"É a primeira vez que jogo um torneio desse nível como cabeça-de-chave. Pelo menos já sei que não enfrentarei os melhores nas primeiras rodadas. Tenho ainda alguns dias para me adaptar ao clima do torneio e me preparar para estar 100% pronto para a estreia", disse o tenista brasileiro.

*Atualizado às 14h31

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host