UOL Esporte Tênis
 
19/05/2010 - 12h40

Roland Garros apresenta projeto de reforma para manter Grand Slam francês

Das agências internacionais
Em Paris (França)

A cidade de Paris apresentou nesta quarta-feira o seu projeto de renovação nas instalações de Roland Garros para a realização das próximas edições do Grand Slam francês. As alterações passam pela cobertura da quadra central e a construção de novas quadras com 3 mil lugares.

A renovação na estrutura do clube parisiense visa evitar a perda da realização do Aberto da França. De acordo com o jornal francês Le Figaro, está prevista a extensão da superfície do clube, que passará de oito para 13 hectares de propriedade, além da cobertura para evitar atrasos nas partidas da Philippe Chatrier, a quadra central, em dias de chuva.

Além da confirmação da cobertura da quadra Philippe Chatrier, o projeto abre a possibilidade de a arena Suzanne-Lenglen, a segunda principal quadra do evento, também ser coberta. Há ainda a proposta de demolição da quadra 1 para deixar mais espaço aberto no clube.

Entre as outras mudanças do projeto está a construção de setores de relação pública nos arredores do clube, em particular, um no anexo Bosque de Bolonha.

Caso as reformas de Roland Garros não sejam aprovadas, a Federação Francesa de Tênis (FFT) tem como opções levar o Grand Slam do país para Versalles, próximo ao palácio, Marne-la-Vallée, que fica junto ao parque Euro Disney, além de Evry, que fica anexado a um hipódromo, e Gonesse.

As instalações onde são disputadas as partidas de Roland Garros foram construídas em 1920 e têm menos da metade do tamanho do complexo onde é disputado o Aberto da Austrália.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host