UOL Esporte Tênis
 
20/05/2010 - 14h16

Federer chega a Roland Garros relaxado após ter vencido no ano passado

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Campeão de Roland Garros no ano passado após perder três finais consecutivas, o suíço Roger Federer desembarcou nesta semana na capital francesa para disputar o Grand Slam francês na tentativa de obter a defesa de seu título e afirmou estar mais relaxado para o evento.

“Não era sempre agradável nos últimos anos. Desde 2002 as pessoas me perguntavam se eu iria conseguir. Isso, durante seis ou sete anos, pega. Tinha que ignorar”, afirmou o líder do ranking mundial.

Federer se diz mais entusiasmado neste ano para disputar o segundo Grand Slam da temporada, mesmo após a final perdida no Masters 1000 de Madri, na Espanha, para o rival espanhol Rafael Nadal, seu algoz em Paris nas finais de 2006, 2007 e 2008, além da semifinal de 2005.

“Sempre é difícil ir a Paris tendo perdido na final”, disse o suíço, que sentia muita pressão por ter de esperar um ano para conquistar o título do único Grand Slam que ainda lhe faltava.

Federer conhecerá seu adversário em Paris nesta sexta-feira, quando a chave do Grand Slam será sorteada pela Federação Francesa de Tênis no clube de Roland Garros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host