UOL Esporte Tênis
 
20/05/2010 - 13h26

Feijão falha e é eliminado por cazaque no qualificatório de Roland Garros

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • João Souza, o Feijão, foi eliminado pela terceira vez seguida no qualificatório de Roland Garros

    João Souza, o Feijão, foi eliminado pela terceira vez seguida no qualificatório de Roland Garros

O brasileiro João Souza, o Feijão, número 128 do ranking mundial, foi eliminado na segunda rodada do qualificatório para Roland Garros, em Paris, ao perder para o tenista cazaque Yuri Schukin, 177º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7(4-7) e 6-2, após 2h30min de partida.

Assim como já havia ocorrido na primeira rodada do quali, Feijão não conseguiu impor seu rimo no começo da partida e teve seu saque quebrado duas vezes pelo tenista do Cazaquistão, que usou sua experiência para fechar o primeiro set mesmo após uma devolução de quebra do brasileiro, que é treinador por Ricardo Acioly.

Feijão melhorou no segundo set e explorou melhor o seu saque com três aces aplicados e evitou sofrer quebras de serviço. Sem conseguir aproveitar as jogadas no serviço do rival, o brasileiro acabou indo para a decisão no tie-break e mostrou personalidade para vencer o set.

Mas o tenista brasileiro não voltou bem para o terceiro set e após falhar na tentativa de salvar duas quebras de serviço acabou eliminado pelo rival cazaque. Na briga por uma vaga na chave de Roland Garros, Yuri Schukin vai enfrentar o eslovaco Martin Klizan, número 185 do mundo, que eliminou o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com duplo 6-3.

Em sete disputas de qualifying para tentar entrar na chave de torneios Grand Slam, Feijão foi eliminado em todas. Em Roland Garros o tenista já havia perdido na segunda rodada em 2008 e na primeira em 2009.

Com a derrota de Feijão, apenas dois brasileiros seguem com chances de entrar na chave principal do Grand Slam francês. Thiago Alves enfrenta o croata Antonio Veic (216º), enquanto Ricardo Hocevar tem pela frente o norte-americano Michael Yani (152º). As duas partidas ocorrem nesta sexta-feira na quadra 10 do complexo de Roland Garros, com Hocevar fazendo sua partida às 5h (de Brasília) e Alves jogando logo em seguida.

Os paulistas Ricardo Mello e Thomaz Bellucci já estão garantidos diretamente na chave principal do Grand Slam francês e aguardam o sorteio que define nesta sexta-feira quem serão seus adversários na primeira rodada.

*Atualizado às 13h56

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host