UOL Esporte Tênis
 
20/05/2010 - 11h39

Nadal chega a Paris após semana de descanso e aguarda sorteio da chave

Das agências internacionais
Em Paris (França)*

Após passar dias descansando em Mallorca, onde também aproveitou o tempo para jogar golfe, Rafael Nadal desembarcou nesta quinta em Paris e começou a se preparar antes de conhecer na manhã de sexta-feira a chave de simples do evento que encerra a temporada de saibro, na qual o espanhol venceu os três Masters 1000 disputados.

Mantendo a tradição, Nadal ficará no mesmo hotel dos anos anteriores, mesmo sendo o mesmo em que ele ficou quando perdeu no ano passado para Robin Soderling e teve sua invencibilidade de 31 partidas no saibro parisiense encerrada.

Dono de quatro títulos em Roland Garros e eliminado prematuramente nas oitavas de final do Grand Slam francês no ano passado, o espanhol Rafael Nadal afirmou nesta quinta-feira que o torneio começou faz tempo e não apenas nesta semana, quando se iniciam as partidas.

Campeão em Madri com a torcida a seu favor contra o suíço Roger Federer, número 1 do ranking mundial, Nadal acredita que terá novamente o apoio do público, mesmo sabendo que os fãs do suíço em Paris costumam ser mais numerosos.

“Acho que sou popular na França, sempre me sinto muito bem aqui, cada um é libre para apoiar a quem quiser, não é um problema (...). Entendo ao público”, afirma Nadal.

Com 15 vitórias seguidas e um calendário mais selecionado para evitar o desgaste físico que lhe tirou das quadras no início deste ano, Nadal acredita que chega melhor para a disputa deste ano em Roland Garros, mas evita falar sobre os problemas que tem sofrido nos joelhos, que lhe prejudicaram no ano passado.

“Não gosto muito de falar de meus joelhos. Assim, se tenho alguma coisa ruim, meus rivais não sabem”, disse o espanhol, que nos últimos dois anos estreou em Roland Garros contra os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, respectivamente.

Espanhol usará relógio luxuoso em Roland Garros

Rafael Nadal vai disputar Roland Garros utilizando um luxuoso relógio Richard Mille, que foi desenvolvido especialmente para o tenista espanhol, utilizando materiais usados na exploração espacial. Mille afirmou que são apenas 50 unidades à venda com o preço de 344,5 mil euros (R$ 804,2 mil). Nadal nunca havia utilizado relógios durante suas partidas.

*Atualizado às 13h15

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host