UOL Esporte Tênis
 
21/05/2010 - 10h37

"Dizer que estou mal fisicamente seria uma barbaridade", afirma Nadal

Das agências internacionais
Em Paris (França)

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, tentará conquistar o seu quinto título de Roland Garros na edição deste ano e vem embalado pela sequência de vitórias e títulos em todos os torneios de saibro que disputou. Com isso, Nadal afirma que está preparado fisicamente para o Grand Slam francês.

“Fisicamente, seria uma barbaridade dizer que estou mal quando ganhei os três últimos torneios que disputei”, afirmou o tenista espanhol que conquistou os Masters 1000 de Roma, Monte Carlo e Madri.

No ano passado o tenista espanhol, então líder do ranking mundial, perdeu pela primeira vez em Roland Garros nas oitavas de final, contra o sueco Robin Soderling e tenta recuperar o título que ficou com o suíço Roger Federer, líder do ranking mundial e algoz do mesmo Soderling na final do ano passado.

Nadal prefere não fazer contas, afirma que não se sente pressionado e prefere ir “passo a passo” para encontrar seu melhor tênis para ficar a um título de se tornar recordista de títulos no Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg.

Questionado sobre sua rivalidade com Roger Federer, a quem derrotou na semana passada pela final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, Nadal lembra que eles estão separados na chave e se enfrentariam apenas no caso de uma decisão. Caso Federer seja eliminado antes da semifinal e o espanhol conquiste o título, a liderança do ranking troca de mãos e fica com o jogador nascido em Manacor.

“Só posso encontrar com Roger na final, assim as possibilidades não são muitas”, afirmou Nadal, que estreia contra o francês Gianni Mina em Roland Garros.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host