UOL Esporte Tênis
 
22/05/2010 - 16h18

Sem desdenhar de Nadal, Federer afirma que jogar em saibro é muito fácil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Campeão da edição passada de Roland Garros, o suíço Roger Federer desdenhou das partidas disputadas em quadras de saibro em entrevista publicada pelo jornal inglês The Independent. Sem desmerecer Nadal, contra quem foi derrotado na semana passada pela decisão do Masters 1000 de Madri, o suíço deixou claro que o piso está longe de ser o seu preferido.

Para Federer, jogar torneios em saibro é muito mais fácil do que nas partidas em quadras de cimento ou grama, onde o líder do ranking mundial tem o seu maior número de títulos.

“Não quero tirar o mérito de Rafa (Nadal), porque é excepcional em também em todas as outras superfícies, mas acredito que quando se joga sobre o saibro não há os mesmos problemas que a outra superfície. Na quadra dura se pode fazer muito mais coisas, é preciso ter mais sensibilidade. Sobre o saibro, não digo que basta se limitar a não jogar a bola fora, mas às vezes é muito fácil”, disse Federer.

Federer afirma que o seu problema para vencer os torneios é apenas o fato de ter o especialista no piso e seu maior algoz no circuito, Rafael Nadal, na briga pelos títulos.

“Meu problema tem sido Rafa. É um cara incrível sobre a terra batida. Há quem se negue a acreditar, mas infelizmente essa é a verdade”, afirmou o suíço, que deve estrear apenas na segunda-feira contra o australiano Peter Luczak.

“A razão pela qual o saibro não me dá resultados tão facilmente é que posso jogar nas outras superfícies sem pensar. Tudo ocorre de forma natural. Posso passar da defesa ao ataque quando e como quero. Quando jogo bem, sei que posso dominar meus rivais”, completou Federer.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host