UOL Esporte Tênis
 
23/05/2010 - 09h45

Surpresa do ano passado, Soderling inicia com vitória em Roland Garros

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Vice-campeão do ano passado e responsável por ter imposto a única derrota do espanhol Rafael Nadal em cinco edições de Roland Garros, o sueco Robin Soderling, número 7 do ranking mundial, estreou no Grand Slam francês com vitória tranquila contra o francês Laurent Recourdec, 179º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-2 e 6-3.

Mesmo não tendo bom rendimento nas partidas mais recentes disputadas no saibro após ter ficado com o vice-campeonato do Torneio de Barcelona, o sueco Robin Soderling não deu nenhuma chance a Recourdec no primeiro set e precisou de apenas 20min para encerrar a parcial sem nenhum game perdido.

Nas parciais seguintes, Soderling não precisou de muito esforço para vencer e até relaxou no placar. O sueco aplicou nove aces e obteve 46 bolas vencedoras, vencendo os outros dois sets que precisava e após apenas 1h34min de partida já estava classificado para a segunda rodada em Paris.

Para tentar sua classificação à terceira rodada do Grand Slam francês, onde defende 1.200 pontos no ranking mundial, Soderling vai enfrentar em sua segunda partida o vencedor da partida entre o experiente equatoriano Nicolás Lapentti, número 126 do mundo, e o norte-americano Taylor Dent, atual 102º do ranking de simples.

Gulbis joga mal e abandona na estreia

Uma das sensações da temporada europeia de saibro, com direito a uma vitória sobre o suíço número 1 do mundo Roger Federer, o letão Ernests Gulbis foi eliminado de Roland Garros ao desistir da partida contra o francês Julien Benneteau alegando contusão quando perdia por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2 e tinha 1-0 contra no terceiro set.

Conhecido por não ter o tênis como sua prioridade, Ernests Gulbis fez uma partida cheia de erros e não conseguiu se impor contra Benneteau. Em 1h30 de partida, foram 22 erros não-forçados cometidos pelo jogador da Letônia, enquanto o vencedor Julien Benneteau cometeu apenas oito.

Benneteau enfrenta na segunda rodada o vencedor da partida entre o argentino Leonardo Mayer e o ucraniano Sergyi Stakhovsky.

*Atualizado às 12h15

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host