UOL Esporte Tênis
 
24/05/2010 - 14h49

Andy Murray vira partida contra Gasquet e vence após 4h

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tenista britânico Andy Murray, número 4 do ranking mundial, sofreu para avançar à segunda rodada de Roland Garros e precisou jogar até a quinta parcial para eliminar o francês Richard Gasquet de virada por 3 sets a 2, com 6-4, 7-6(7-5), 6-4, 6-2 e 6-1, após 4h04min de partida

Em má fase na temporada, Murray encarou um tenista embalado pelo título conquistado no sábado em Nice, encerrando uma série de três anos sem conquistas e com a torcida a seu favor. O britânico não começou bem na partida e cometeu 13 erros não-forçados que ajudaram o anfitrião a obter uma quebra de serviço e vencer o set inicial.

Com uma partida mais equilibrada no segundo set, Richard Gasquet abusou da força em seus saques e a tática funcionou, com o francês chegando a sete aces na parcial. Durante uma disputa próxima à rede, Gasquet se aproximou e quase foi acertado com uma bola no peito pelo britânico, que se desculpou. Murray conseguiu evitar as quebras de serviço, mas viu o rival obter 30 bolas vencedoras e vencer a parcial após 1h13min no tie-break.

Na sequência, Gasquet passou a ter problemas físicos e precisou de atendimento em quadra. Percebendo a condição do adversário, Andy Murray aproveitou e explorou o saque, fazendo sete aces para vencer também o quarto set. Na última parcial, o francês teve baixo aproveitamento de serviço e foi quebrado duas vezes pelo número 4 do mundo, que se classificou em Paris.

Andy Murray vai enfrentar na segunda rodada o argentino Juan Ignacio Chela, que garantiu sua classificação ao derrotar o norte-americano Ryan Sweeting no sábado por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-4 e 7-6(7-4).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host