UOL Esporte Tênis
 
24/05/2010 - 09h29

Federer bate australiano com facilidade e vai à segunda rodada em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O suíço Roger Federer deu o primeiro passo na defesa do título de Roland Garros e o alcance do recorde de 286 semanas na liderança do ranking mundial. Nesta segunda-feira, o tenista estreou com vitória tranquila sobre o australiano Peter Luczak (71º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-2, após 1h48min de partida.

Peter Luczak iniciou tentando equilibrar as ações contra o número 1 do mundo Roger Federer, mas parou na técnica do suíço nos principais lances do primeiro set, além de cometer nove erros não-forçados que ajudaram o favorito a desequilibrar para vencer em 43min a parcial.

Mesmo sem ser brilhante, Federer deu poucas chances ao adversário no segundo set e complicou para o australiano nas devoluções, com 53% de aproveitamento, quebrando duas vezes o serviço de Luczak para fechar também a segunda parcial após apenas 29min na quadra Philippe Chatrier.

ANÁLISE DE FERNANDO MELIGENI

"O suíço passeou em quadra. Foi agressivo, mas mostrou que está bem sólido no fundo da quadra, jogou bem lá atrás muitas vezes"

Com 12 bolas vencedoras e a superioridade nas subidas para definir pontos na rede, o Roger Federer obteve duas quebras no serviço do australiano Peter Luczak no terceiro set e encerrou a partida com facilidade para avançar em Paris.

“Eu joguei uma excelente partida, estou muito feliz. Parecia um festival (de drop shot), é bom quando funciona mas, quando não, você parece um pouco ridículo”, afirmou o tenista suíço após a partida.

Pela segunda rodada, Roger Federer vai enfrentar o colombiano Alejandro Falla, número 70 do ranking mundial, que se classificou ao derrotar no domingo o sérvio Janko Tipsarevic (43º) por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-3. Em dois confrontos disputados com o colombiano, Federer venceu ambos por 3 sets a 0.

*Atualizado às 10h44.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host