UOL Esporte Tênis
 
28/05/2010 - 12h58

Andy Murray leva 'pneu', mas se recupera e avança em duelo com cipriota

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O britânico Andy Murray, número 4 do ranking mundial, encontrou dificuldades e precisou superar um ‘pneu’ para conseguir sua classificação para as oitavas de final de Roland Garros ao derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-3, 0-6 e 6-2, após 2h33min de partida na quadra Suzanne Lenglen.

Murray começou melhor no duelo com Baghdatis e apesar das quatro duplas-faltas e os 13 erros não-forçados conseguiu obter duas quebras no serviço do adversário cipriota para levar 35 minutos para vencer a primeira parcial da partida.

No segundo set foi a vez de Marcos Baghdatis repetir erros e dar pontos de graça ao tenista britânico, que aproveitou para vencer e abrir 2 sets a 0. O cipriota fez seis duplas-faltas e cometeu 16 erros não-forçados no confronto e mostrou irritação em um confronto bem disputado e com jogadas de efeito dos dois rivais.

E após vencer os dois primeiros sets, Andy Murray deixou o nível da partida cair e perdeu sete games seguidos. O britânico levou um ‘pneu’ ao perder para Baghdatis sem vencer nenhum game e ter seu serviço quebrado três vezes.

Após perder o sétimo ponto consecutivo e ver o rival abrir 1-0 no quarto set, Andy Murray se recuperou e virou a partida. Em 39min de duelo, o número 4 do mundo quebrou três vezes o serviço de Baghdatis e contou com uma bola fora do cipriota para fechar o duelo.

Pelas oitavas de final, Murray vai enfrentar o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych e o norte-americano John Isner.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host