UOL Esporte Tênis
 
28/05/2010 - 09h04

Djokovic erra bastante, mas avança sem perder sets contra japonês em Paris

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

O sérvio Novak Djokovic garantiu sua classificação para a terceira rodada de Roland Garros nesta sexta-feira ao passar sem dificuldades pelo japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4 após 2h40min de partida na quadra número 1 do clube parisiense.

Djokovic conseguiu duas quebras de serviço no primeiro set e dominou as ações do confronto com o tenista japonês. Aproveitando bem as subidas à rede e controlando o seu serviço, o sérvio fechou a primeira parcial em apenas 29min de duelo.

Terceiro colocado do ranking mundial, Djokovic não teve a mesma facilidade no segundo set e precisou de 1h13min para conseguir a vitória e abrir 2 sets a 0. O principal problema do tenista sérvio foi o saque, em que ele completou nove duplas-faltas.

Na última parcial, Novak Djokovic chegou também a 24 erros não-forçados, mas contou com sua maior experiência e teve um nível técnico mais elevado que o japonês nos pontos decisivos para garantir a vitória e a classificação para a terceira rodada.

Novak Djokovic vai enfrentar na terceira rodada o romeno Victor Hanescu, que se classificou ao derrotar o cazaque Yuri Schukin por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

*Atualizado às 9h46

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host