UOL Esporte Tênis
 
29/05/2010 - 14h28

Nadal vence Hewitt e volta às oitavas de final enfrentando Bellucci

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O espanhol Rafael Nadal teve um duelo de “ex-números 1 do mundo” e, mantendo seu favoritismo, bateu o australiano Lleyton Hewitt (33º) em três sets. Neste sábado, ele conseguiu sua classificação para as oitavas de final, rodada em que ele foi eliminado em 2009, e enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci.

Nadal não apresentou seu melhor tênis, mas foi o suficiente para não permitir que Hewitt fizesse sérias ameaças, fechando em 6-3, 6-4 e 6-3. O australiano foi líder do ranking em 2001, enquanto o espanhol, atual número 2 do mundo chegou ao primeiro posto ano passado, mas foi superado por Roger Federer.

Com sua terceira vitória no Grand Slam em que é tetracampeão, Nadal se vê em situação parecida com a de 2009. Ano passado, ele bateu Hewitt justamente na terceira rodada. Nas oitavas de final, sofreu sua primeira derrota em toda a carreira neste Grand Slam, diante do sueco Robin Soderling.

Agora, o rival nas oitavas que tentará tirar o espanhol do caminho do título é o brasileiro Thomaz Bellucci, que bateu Ivan Ljubicic neste sábado, também por 3 sets a 0. No histórico entre ambos, o único confronto foi justamente em Roland Garros, em 2008, quando o espanhol venceu por 3 a 0.

O espanhol se mostrou satisfeito com o resultado sobre o australiano. “Foi um prazer, porque Hewitt sempre foi um ídolo para mim. É difícil se manter vivo e só de estar vencendo é um grande resultado. Lleyton foi um grande teste para mim”, afirmou Nadal, após o triunfo.

Nos números, Nadal mostrou que foi mais eficiente e isso fez a diferença para a vitória. Ele teve 38 pontos em bolas vencedoras contra 25 do rival e errou menos, 21 pontos cedidos contra 37 de Hewitt.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host