UOL Esporte Tênis
 
EFE/Felipe Trueba

Serena saca na vitória contra Peer, avançando às quartas de final em Paris (FRA)

31/05/2010 - 09h58

Serena passeia sobre Peer; Henin perde invencibilidade de 24 jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Número 1 do mundo, Serena Williams passou com facilidade pelas oitavas de final de Roland Garros. Apesar de erros no início da partida, a norte-americana venceu por um duplo 6-2 a israelense Shahar Peer.

Com o resultado desta segunda-feira, Serena poderia enfrentar Justine Henin, num “clássico”, uma vez que a belga também já ocupou a primeira colocação do ranking feminino de tênis. No entanto, a belga perdeu e foi eliminada por Samantha Stosur, perdendo invencibilidade de 24 partidas.

Henin não sofria derrota em Paris desde 2004, sendo que foi tricampeã entre 2005 e 2007 - ela ainda tem um título anterior, de 2003 no saibro francês.

A líder do ranking teve dificuldades no início da partida, quando perdeu os dois primeiros games para Peer, com uma série de erros. Depois disso, deslanchou para ficar com a vitória sem sustos.

O destaque da norte-americana foi com seus seis aces na partida contra nenhum da rival. Foram 24 winners contra apenas dez da israelense que teve grande número de erros e foi muito mal no saque (44% de acerto em primeiro serviço).

No jogo de Henin, os erros da ex-número 1 do mundo pesaram no resultado final, 2-6, 6-1 e 6-4 para Stosur. A australiana atacou a belga e teve 26 winners contra apenas 14 sofridos. Uma das favoritas ao título, Henin cometeu sete duplas-faltas e errou 29 bolas, dando adeus à competição.

SÉRVIA VENCE

Ainda na rodada feminina, Jelena Jankovic comprovou o favoritismo e venceu sem dificuldades Daniela Hantuchova, da Eslováquia. A sérvia avançou às quartas de final com o placar de 6-4 e 6-2 e enfrentará Yaroslava Shvedova (CAZ), que derrotou Jarmila Groth (AUS) por 6-4 e 6-3.

*Atualizada às 14h40.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host