UOL Esporte Tênis
 
Lionel Cironneau/AP Photo

Melo e Soares (e) chegaram a vencer os Bryan, mas foram eliminados nas quartas

01/06/2010 - 08h09

Melo e Soares sofrem virada e caem a um jogo de igualar melhores campanhas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares ficou perto de chegar à semifinal do torneio de Roland Garros, mas sofreu a virada e terminou eliminada nesta terça-feira. Contra os cabeças de chave número 10, Julian Knowle (AUT) e Andy Ram (ISR), eles caíram por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(3-7), 6-2 e 6-0.

Com este resultado, os mineiros ficaram a apenas uma vitória de igualarem seus melhores desempenhos em Grand Slam. Com outros parceiros, ambos já haviam chegado às semifinais em torneios deste porte: Melo em Wimbledon-2007, com André Sá, e Soares com Dusan Vemic em Roland Garros-2008.

Os mineiros estão em seu primeiro ano como dupla oficial e disputaram apenas seu segundo Grand Slam juntos- na Austrália, não passaram da primeira rodada. Em Paris, bateram os favoritos Bob e Mike Bryan no caminho até as quartas de final.

Já Knowle e Ram somam em suas carreiras um total de três títulos de Grand Slam - dois de Ram, e um de Knowle. É o primeiro torneio deste nível que disputam juntos.

Melo e Soares começaram a partida na frente, mostrando boa forma e quebrando o saque dos rivais logo no início. Apesar de abrirem 4-2, Knowle e Ram conseguiram devolver e empatar, levando o set para o tie-break, quando os mineiros mais uma vez levaram vantagem.

Apesar disso, a atuação dos brasileiros caiu na segunda parcial. Os cabeças de chave número 10 do torneio tiveram duas quebras e conseguiram com certa facilidade deixar tudo igual.

O terceiro set começou ainda com mais domínio de Knowle e Ram, que conseguiram duas quebras e abriram de cara 4-0. Com isso, ficou difícil para os brasileiros a reação, terminando eliminados com um “pneu” (6-0).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host