UOL Esporte Tênis
 
REUTERS/Regis Duvignau

Schiavone beijo o saibro ao vencer e se tornar a 1ª italiana nas semifinais desde 1954

01/06/2010 - 10h34

Schiavone bate nº 3 do mundo e põe Itália de volta à semi após 56 anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A italiana Francesca Schiavone venceu uma das favoritas ao título e está na semifinal do torneio de Roland Garros. Ela enfrentou a número 3 do mundo Caroline Wozniacki, que em uma mau dia foi batida em dois sets, com parciais de 6-2 e 6-3.

Wozniacki vinha em sua melhor performance no Grand Slam francês, mas viu a rival, 17ª do ranking, em melhor forma. Schiavone chega à sua melhor campanha em Roland Garros, superando as quartas de final de 2001.

Schiavone se tornou ainda a primeira italiana a passar às semifinais de Roland Garros desde 1954 e a primeira tenista do país nesta fase de um Grand Slam em toda a era aberta da modalidade, que teve início em 1968.

As duas jogadoras ficaram equilibradas no número de erros, com a italiana melhor (13, apenas, contra 17 da rival), mas Schiavone atacou muito mais e foi eficiente nos winners. Foram 25 bolas vencedoras da vencedora, contra dez da eliminada.

Na semifinal, ela enfrentará Elena Dementieva, que teve um jogo duro contra a também russa Nadia Petrova, triunfando por 2-6, 6-2 e 6-0.

Ambas as jogadoras sofreram com dores e precisaram de atendimento durante a partida. Petrova foi quem levou a pior para conseguir se movimentar e, apesar de vencer o primeiro set, não teve chances nos dois últimos.

*Atualizada às 11h30


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host