UOL Esporte Tênis
 
02/06/2010 - 15h17

Djokovic leva virada e é eliminado por Jurgen Melzer em Roland Garros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sérvio Novak Djokovic, número 3 do ranking mundial, levou uma virada incrível nesta quarta-feira e foi eliminado nas quartas de final de Roland Garros ao ser derrotado pelo austríaco Jurgen Melzer por 3 sets a 2, com parciais de 3-6, 2-6, 6-2, 7-6(7-3) e 6-4, após 4h15min de partida na quadra Suzanne Lenglen.

Djokovic demonstrou sua superioridade técnica no primeiro set e dificultou as possibilidades do austríaco Jurgen Melzer ao aproveitar 17 bolas vencedoras contra sete do rival, garantindo uma quebra de serviço e o triunfo na parcial com 34min de partida.

Aproveitando os erros do rival e com bom aproveitamento em seu serviço, Novak Djokovic não encontrou dificuldades para vencer também o segundo set em 33min após garantir duas quebras no serviço de Jurgen Melzer.

Quando poderia encerrar a partida com o terceiro set, Novak Djokovic foi quem passou a cometer erros e Jurgen Melzer passou à frente no placar. O tenista sérvio cometeu 19 erros não-forçados na parcial e, com um serviço consistente, Melzer levou 46min para vencer a parcial.

O tenista austríaco teve várias chances de quebrar o serviço de Novak Djokovic no oitavo game do quarto set, mas ele desperdiçou oito vezes e viu o sérvio empatar a parcial em 4-4. Depois de perder novas chances no saque do número 3 do mundo, Melzer viu a partida ser levada para o tie-break. Após vencer seis pontos seguidos no desempate, Jurgen Melzer perdeu três, mas fechou o set.

A disputa foi novamente equilibrada no quinto set, quando Djokovic fez boas jogadas para salvar as chances de quebra do rival, mas acabou falhando no nono game da parcial e viu Melzer sacar para o jogo. O sérvio discutiu com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes por uma marcação de bola fora, mas não adiantou. Melzer teve um match point e com o número 3 do mundo já batido, o austríaco errou uma bola fácil na rede. Com uma devolução para fora de Djokovic, a vitória ficou com Jurgen Melzer.

Na briga por uma vaga para a final de Roland Garros, o tenista austríaco enfrenta o espanhol Rafael Nadal, que derrotou o compatriota Nicolás Almagro por 3 sets a 0, com parciais de 7-6(7-2), 7-6(7-3) e 6-4. Até a edição atual, Melzer jamais havia passado da terceira rodada no Aberto da França.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host