UOL Esporte Tênis
 
02/06/2010 - 11h25

Lesionado, Fernando González não disputa Wimbledon e pode ficar fora da Copa Davis

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O chileno Fernando González, melhor tenista de seu país na atualidade, não poderá jogar o torneio de Wimbledon devido a uma tendinite no tornozelo esquerdo, problema que poder tirá-lo também da próxima rodada da Copa Davis, em julho.

González, que também tem problemas no joelho direito, foi submetido a diversos exames em Santiago após ser eliminado na segunda rodada de Roland Garros, e os médicos pediram no mínimo oito semanas de afastamento das competições para que o tenista se recupere totalmente.

“Fernando tem os tendões de ambos os jogelhos muito inflamados e por isso terá que ficar em repouso. Creio que o ideal é não praticar atividade física entre quatro e oito semanas. Por enquanto, não poderá fazer nada durante dez dias”, afirmou o médico Roberto Yáñez, que confirmou a ausência de González do torneio inglês.

“Ele não tem condições de jogar, porque não chegaria ao torneio com o tempo de recuperação adequado. Além disso, a grama é uma superfície que complicaria ainda mais os joelhos dele”, completou.

Sobre a Copa Davis, que será disputada entre 9 e 11 de julho, contra a República Tcheca, González tem mais chances de participar. “Clinicamente pode estar recuperado, mas chegará com a condição física muito prejudicada, porque não terá tempo suficiente para realizar um trabalho forte. Se quiser melhorar, tem que parar e não ceder às pressões”, finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host