UOL Esporte Tênis
 
02/06/2010 - 09h52

Recordista em Roland Garros, Borg diz que Soderling será número 1 do mundo

Das agências internacionais
Em Estocolmo (Suécia)
  • Hexacampeão de Roland Garros, Bjorn Borg aposta em subida de Soderling no ranking mundial

    Hexacampeão de Roland Garros, Bjorn Borg aposta em subida de Soderling no ranking mundial

Ex-número 1 do mundo e considerado um dos maiores jogadores em saibro da história do tênis, o sueco Bjorn Borg afirmou que seu compatriota Robin Soderling, atual sétimo colocado no ranking da ATP, pode alcançar o topo do tênis após ter derrotado o suíço Roger Federer nas quartas de final em Roland Garros.

Borg descreveu a forma de jogar de Soderling contra Federer, na terça-feira, como “perfeita” e apontou que o principal tenista sueco da atualidade pode ultrapassar Federer e Rafael Nadal, a quem eliminou na edição de 2009 do Grand Slam francês, no ranking mundial.

Em entrevista ao jornal sueco Expressen que foi publicada nesta quarta-feira, Borg afirmou: “Soderling vai se tornar o número 1 do mundo mais rápido do que podemos esperar”.

Bjorn Borg é o recordista de títulos em Roland Garros, com seis conquistas entre 1974 e 1981. O último sueco a conquistar o torneio em Paris foi Mats Wilander, que venceu em 1988.

Dono de quatro títulos, Nadal pode retomar a liderança do ranking mundial se chegar à quinta conquista em Roland Garros. O espanhol enfrentaria Soderling apenas na final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host