UOL Esporte Tênis
 
11/06/2010 - 14h50

Derrotado em simples, Nadal desiste de duplas por descanso até Wimbledon

Das agências internacionais
Em Londres

Com a intenção de "descansar por alguns dias" e "ganhar força" para Wimbledon, o número um do mundo Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira sua retirada da chave do torneio de duplas em Queens, em que competia com seu amigo, o também espanhol, Marc López.

Após sua derrota na chave de simples nas quartas-de-final para o compatriota Feliciano López, por 6-7 (5), 4-6, o espanhol anunciou que iria regressar para casa com a intenção de chegar a Wimbledon melhor preparado.

Com três jogos disputados na grama de Queens, onde Nadal conquistou o título em 2008, o tenista de 24 anos decidiu não competir mais em duplas: “Alguns dias de folga me farão muito bem”, disse.

Nadal chegou a Londres na segunda-feira, depois de ser campeão pela quinta vez em Roland Garros no domingo. Porém, seu primeiro jogo no torneio de Queens aconteceria até quarta-feira, já que era um dos cabeças-de-chave, o que permitiu acesso direto à segunda rodada.

Em seu primeiro jogo de simples, Nadal eliminou o brasileiro Marcos Daniel, com um duplo 6-2. Na rodada seguinte, apesar das dificuldades contra o usbeque Denis Istomin, o número um do mundo venceu por 7-6 (4), 4-6, 6-4.

Em duplas, Rafael Nadal e Marc López jogaram contra a parceria do sérvio Janko Tipsarevic e o alemão Rainer Schuettler e venceram por 6-4 e 6-3 na quarta-feira, após a chuva forçar o adiamento do jogo por um dia.

Nesta sexta-feira, no quinto dia de competição, havia a promessa de três jogos de Nadal. Além do confronto com Feliciano López, ele teria duas partidas de duplas ao lado de Marc López: a primeira diante da parceria entre o sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau, e outra contra Karol Beck, da Eslováquia, e David Skoch, da República Checa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host