UOL Esporte Tênis
 
16/06/2010 - 09h06

Thomas Muster anuncia volta ao tênis profissional após 11 anos de "férias"

Das Agências internacionais
Em Vienna
  • O tenista Thomas Muster anunciou que irá voltar a disputar um torneio profissional depois de 11 anos

    O tenista Thomas Muster anunciou que irá voltar a disputar um torneio profissional depois de 11 anos

O ex-número 1 do mundo, o tenista austríaco Thomas Muster, de 42 anos, anunciou nesta quarta-feira, o seu retorno ao circuito ATP, profissional de tênis, depois de 11 anos de aposentadoria.

O experiente tenista afastou a possibilidade de estar aposentado. “Eu nunca disse formalmente que estava aposentado, eu disse depois da partida, que iria de férias. Então agora eu estou apenas voltando de minhas férias", disse Muster, que disputou seu último torneio profissional, o aberto da França em 1999.

Thomas Muster irá disputar, no próximo dia 28, o challenger ATP, torneio Nord / LB Open, evento de segunda linha de atletas experientes, que será disputado em Braunschweig, na Alemanha.

O experiente tenista disse que voltou a disputar tênis pelo seu amor ao esporte e não pensa em títulos. “Não vou definir objetivos grandes, quero apenas praticar o meu melhor tênis e vamos ver onde isso vai me levar”, comentou Muster.

O austríaco, que conquistou mais de US $ 12,2 milhões em prêmios ao longo da sua carreira, chegou a liderança do ranking da ATP em 1996, quando se manteve na ponta por seis semanas. Ele tornou-se o primeiro austríaco a ganhar um título de Grand Slam, Roland Garros em 1995.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host