UOL Esporte Tênis
 
19/06/2010 - 15h29

Andy Murray critica a falta de tenistas britânicos em Wimbledon

Das Agências internacionais
Em Londres

O número quatro do mundo, o britânico Andy Murray admitiu o seu descontentamento com a falta de jogadores britânicos no torneio de Wimbledon deste ano. Além do jogador, apenas Jamie Baker participará da competição que se inicia na próxima segunda-feira.

“Obviamente que não é o ideal, ter apenas um par de jogadores, quando você também tem muitos lugares, oito, para ser usado como convidados especiais, não é bom”, disse Murray em entrevista coletiva neste sábado.

O tenista, que vem tendo bons resultados nesta temporada, se disse animado em conseguir fazer uma boa competição. “Eu me tornei um jogador melhor. Eu me tornei mais forte, comecei a sacar mais forte e bater a bola mais dura e consistente”, destacou Murray.

O vencedor do torneio em Queen's em 2009, disputado também na grama, enfrentará em sua primeira partida em Wimbledon o checo Jan Hajek, número 80 no ranking mundial.

Andy Murray aprovou a possível visita da rainha da Inglaterra Elizabeth II durante o torneio, fato que não acontece desde 1997, quando a então rainha compareceu a final de Wimbledon daquele ano, vencida pela tenista Virginia Wade. “Será uma honra grande a jogar na frente da Rainha da Inglaterra”, finalizou o tenista britânico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host