UOL Esporte Tênis
 
19/06/2010 - 15h08

Espanhol Nadal espera dar o troco no suíço Federer e reconquistar Wimbledon

Das Agências internacionais
Em Londres
  • Após derrota da Espanha para a Suíça, Nadal quer vingar seleção na disputa de Wimbledon

    Após derrota da Espanha para a Suíça, Nadal quer vingar seleção na disputa de Wimbledon

Aproveitando o clima da Copa do Mundo, disputado na África do Sul, o tenista número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal quer dar o troco em nome da seleção do seu país no Suíço Roger Federer, caso se enfrentem em Wimbledon, competição que se inicia na próxima segunda-feira.

Espanha e Suíça, que estão no grupo H da Copa do Mundo, se enfrentaram na semana passada na estreia das seleções na competição. E apesar de todo o favoritismo dos espanhóis, os suíços saíram com a vitória por 1 a 0, protagonizando a primeira zebra do torneio Mundial.

“Nós provavelmente não jogamos o nosso melhor futebol, mas nunca deveríamos ter perdido aquela partida. Foi muito azar, eu acho”, disse Rafael Nadal, sobre a derrota da seleção do seu país.

Agora, o número um do mundo espera conseguir superar o suíço na quadra de tênis caso os dois tradicionais rivais se enfrentem em Wimbledon. Os dois tenistas se enfrentaram em três das últimas quatro finais da competição, com vantagem nos números a favor do Suíço.

Federer é o atual campeão da competição disputada no ano passado. O antigo número um aproveitou a ausência de Rafael Nadal, que não disputou a competição passada por estar se recuperando de lesão e conseguiu conquistar novamente o título de Wimbledon.

No torneio de 2008, o Espanhol havia ficado com o título. “Esse título foi, provavelmente, um dos momentos mais emocionais na minha carreira porque eu trabalhei duro toda a minha vida para melhorar o meu tênis nas superfícies que não sejam de barro

Já nos dois anos anteriores Roger Federer bateu justamente o rival espanhol na final ficando com o título de uma das principais competições do tênis mundial. Porém, Nadal se disse bem fisicamente e vive um momento melhor do que o rival.

“Depois de vencer três torneios, torneios muito importantes para mim, e Roland Garros, você perde um pouco de atenção em alguns momentos, mas espero estar pronto para jogar bem na terça-feira”, disse Nadal que vem de conquistas Monte Carlo, Roma, Madrid e Roland Garros, todos estes torneios disputados no saibro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host