UOL Esporte Tênis
 
19/06/2010 - 14h09

Nadal alega falta de sorte em sorteio e espera dificuldades em Wimbledon

Das Agências internacionais
Em Londres

O atual número um do mundo, o tenista espanhol, Rafael Nadal destacou que não teve muita sorte no sorteio que decidiu os emparelhamentos do tradicional torneio de Wimbledon, que começará na próxima segunda-feira.

“A situação é complicada. Nenhum jogador para ir entrando no ritmo do torneio, todos sacam muito bem”, disse Rafael Nadal em entrevista coletiva realizada em Londres.

Depois de vencer os torneios em Monte Carlo, Roma e Madrid, antes de Roland Garros, Nadal vai enfrentar o seu quarto jogo na grama. Na primeira fase, o espanhol enfrentará o japonês Kei Nishikori, um rival que, apesar de sua posição na classificação número 204 mundial é considerado pelo número um forte adversário.

Nas quartas de final da competição, Nadal poderá enfrentar o sueco Robin Soderling, o mesmo adversário da final de Roland Garros. Na semifinal, o adversário poderá ser Andy Murray, quarto favorito do torneio britânico.

O espanhol se disse recuperado das dores que sentiu na perna no torneio que disputou em Queen's na semana passada, quando foi derrotado pelo seu compatriota Feliciano Lopez, que o derrotou por dois sets a zero nas quartas de final da competição. “Estou perfeito”, enfatizou.

Rafael Nadal também se disse muito feliz com a temporada de 2010, onde ele conseguiu voltar a jogar o seu melhor tênis e assumiu o posto de melhor jogador do mundo. “Joguei uma das minhas melhores temporadas, eu sou saudável e isso é muito importante”, disse o tenista que estreará em Wimbledon na próxima terça-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host