UOL Esporte Tênis
 
20/06/2010 - 11h37

"Pelo bem do esporte", Federer comemora presença de Nadal em Wimbledon

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

O suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, admitiu neste domingo que se ‘alegra’ pelo fato de o espanhol Rafael Nadal - seu principal rival e primeiro colocado no ranking da ATP – participar do torneio de Wimbledon, um ano após ficar de fora da edição passada por conta de uma lesão.

Às vésperas do Grand Slam mais charmoso do tênis, Federer falou dos objetivos da competição e do retorno de seu maior rival na atualidade. “Sempre vai faltar alguém, sempre haverá lesões. No ano passado foi um grande contratempo pois ele [Nadal] defendia o título [conquistado em 2008 pelo espanhol]”, afirmou.

“Fico feliz que o Rafa [Nadal] esteja aqui. Quero que jogue em cada torneio. É melhor para o esporte com todos nós competindo”, afirmou Federer, durante coletiva de imprensa. Questionado se Nadal estaria jogando de forma mais agressiva, respondeu: “Acredito que ele sempre joga assim no saibro, é uma coisa natural dele."

“Tive a sensação de que no saibro vi o velho e clássico Rafa, que quase não perdia nenhum set e nenhuma partida”, analisou o suíço. Federer ainda completou que Nadal “não precisa mostrar nada” e que em qualquer competição “sempre será dificílimo vencê-lo.”

Federer também falou sobre o fato de ser cabeça-de-chave nº 1 em Wimbledon, mesmo sendo o número 2 do mundo - Nadal voltou ao topo após a conquista de Roland Garros. “Não muda muito as coisas. De qualquer forma, não acredito que eu possa recuperar o primeiro lugar. O importante agora é vencer Wimbledon”, disse.

Por fim, Roger Federer declarou que não ficou abalado pela perda do título em Roland Garros. “Não fiquei louco depois de perder na França. Digeri tudo muito rápido, joguei bem em Halle, e agora estou novamente me dando uma grande oportunidade para ir bem em Wimbledon”, completou o tenista.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host