UOL Esporte Tênis
 
24/06/2010 - 15h18

Nadal ameaça 'zebra', mas se recupera, vira sobre holandês e vai à 3ª fase

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Depois de passar com facilidade pela estreia diante do japonês Kei Nishikori, com 3 sets a 0, Rafael Nadal quase se complicou nesta segunda rodada de Wimbledon, contra o holandês Robin Haase. Porém, após estar perdendo por 2 sets a 1, o espanhol deu um ‘pneu’ no rival no set seguinte e em seguida confirmou a vitória por 3 a 2, com parciais de 5-7, 6-2, 3-6, 6-0 e 6-3.

Na terceira rodada, Rafael Nadal enfrenta o alemão Philipp Petzschner, que venceu o polonês Lukasz Kubot por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-2.

O duelo começou equilibrado entre Rafael Nadal e Robin Haase. Ambos confirmaram seus serviços até o 12º game, quando o holandês teve sua primeira oportunidade de quebra na partida, e não desperdiçou, fechando o primeiro set em 7-5. Haase teve 13 aces apenas neste primeiro set, contra três de Nadal.

O atual número 1 reagiu na partida e, além de confirmar todos seus serviços, conseguiu duas quebras de serviço em três oportunidades que teve, e acabou fechando o segundo set com facilidade, em 6-2. Porém, a reação parou por aí.

Nadal até começou bem o terceiro set, mas no sexto game, uma bola impressionante de Robin Haase na diagonal provocou nova quebra de serviço a favor do holandês. Depois, foi só confirmar seus saques para fazer 6-3 e abrir novamente vantagem em número de sets (2-1).

No quarto set, Rafael Nadal mostrou porque é o atual melhor do mundo, quebrou três saques de Robin Haase e deu um ‘pneu’ no holandês, fechando em 6-0 com um alto aproveitamento no primeiro serviço (91%).

No quinto set, Haase não conseguiu confirmar o serviço no quarto game e com isso abriu espaço para Nadal não desperdiçar mais nenhum saque e fechar a partida em 3 sets a 2, com parcial de 6-3 no quinto e decisivo set.

* atualizada às 17h07

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host