UOL Esporte Tênis
 
25/06/2010 - 21h00

Tenista romeno abandona jogo em Wimbledon após cuspir em direção à torcida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A edição de 2010 de Wimbledon entra cada vez mais para a história do tênis. A cada dia, o torneio conta com um fato inusitado. Na tarde desta sexta-feira, foi a vez do tenista romeno, Victor Hanescu, cuspir em direção à torcida e em seguida abandonar a partida válida pela terceira rodada da competição.

Hanescu perdia o quinto e decisivo set (por 3 a 0) quando se dirigiu ao juiz Kim Craven e retirou-se de quadra, depois de ter se envolvido em uma discussão com espectadores que estavam torcendo de forma ‘calorosa’ a favor do alemão Daniel Brands, seu oponente, na quadra 18 de Wimbledon.

“Alguém disse alguma coisa na torcida. Não sabemos o que foi. Então, ele foi em direção a essas pessoas e cuspiu na direção delas”, informou um representante de Wimbledon aos jornalistas. “A combinação de escarros e palavrões caracterizou uma conduta anti-desportiva, e então abandonou o jogo”, completou.

“Ele tentou cumprimentar o árbitro, mas ele não aceitou. Então ele deu a mão a seu oponente e foi o fim do jogo”, explicou o informante. O árbitro do jogo pediu o vídeo do lance e o tenista de 28 anos, atual 38º do ranking, pode sofrer alguma punição.

O All England Club informou que “Victor Hanescu abandonou a partida por causa de uma contusão na perna”. A nota ainda diz que “o árbitro está analisando mais detalhes do que aconteceu na partida”, e que “nenhuma outra informação será passada nesta noite”.

Outro fato curioso no torneio aconteceu um dia antes, na mesma quadra 18. Depois de 11 horas e 5 minutos, em três dias, o norte-americano John Isner superou o francês Nicolas Mahut no jogo mais longo da história, que terminou com o placar de 3 a 2, parciais de 4-6, 6-3, 7-6, 6-7 e 70-68.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host