UOL Esporte Tênis
 
26/06/2010 - 14h47

Nadal vence Petzschner e enfrenta francês nas oitavas; Murray também avança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Rafael Nadal segue na busca pelo bicampeonato de Wimbledon. Neste sábado, o espanhol voltou a perder dois sets, mas mostrou força no final do jogo contra o alemão Philipp Petzschner e venceu a partida por 3 sets a 2, parciais de 6-4, 4-6, 6-7, 6-2 e 6-3. Com isso, avançou às oitavas de final, onde enfrenta o francês Paul-Henri Mathieu, 66º no ranking da ATP.

O atual número 1 do mundo iniciou a partida quebrando o saque de Philipp Petzschner logo no primeiro game. Em seguida, o espanhol até teve mais quatro chances de quebra, mas foi só seguir confirmando seu serviço para fechar o set em 6-4 e ficar em vantagem no duelo.

No segundo set, Nadal piorou seu aproveitamento no primeiro serviço (apenas 70%) e teve o saque quebrado justamente no décimo game, quando o jogo estava 5-4 a favor do alemão, perdendo assim o set por 6-4.

O duelo seguiu bastante equilibrado, e o terceiro set foi decidido apenas no tie-break. Petzschner chegou a abrir 6-3 no 13º game; Nadal conseguiu salvar dois set-points, mas não resistiu no próximo saque e sofreu a virada do tenista alemão.

No quarto set, o atendimento do fisioterapeuta a Rafael Nadal parece ter feito bem ao espanhol, que quebrou o serviço de Petzschner nos dois saques seguintes do alemão e voltou a empatar a partida, fechando o set com parciais de 6-2.

No terceiro, Rafael Nadal manteve o mesmo ritmo, conseguiu uma quebra no oitavo game e finalizou o set com o placar de 6-3.

Murray avança

O escocês Andy Murray passou fácil pelo francês Gilles Simon e não desperdiçou nenhum set, fechando o jogo em 3 a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-4. Nas oitavas, Murray enfrenta o norte-americano Sam Querrey, que eliminou o belga Xavier Malisse.

*Atualizada às 17h26.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host