UOL Esporte Tênis
 
26/06/2010 - 11h07

Thomaz Bellucci não resiste ao sexto do mundo e é eliminado em Wimbledon

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Thomaz Bellucci mais uma vez não resistiu a um top 10. Em duelo válido pela terceira rodada de Wimbledon, neste sábado, o brasileiro foi superado pelo sueco Robin Soderling (nº 6 do mundo) por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 6-2 e 7-5, e não alcançou a inédita vaga nas oitavas de final da competição de Londres.

Até hoje, Bellucci havia enfrentado oito tenistas da faixa dos 10 primeiros e perdeu todas as partidas. Nesta temporada, em que passou a disputar todos os grandes eventos do calendário, perdeu para Andy Roddick, Novak Djokovic e Rafael Nadal. Agora, Soderling também entrou na lista do brasileiro.

Apesar do resultado, Thomaz Bellucci segue confiante em quebrar o tabu de nunca ter vencido um top 10, e acredita que pode bater Soderling em uma próxima oportunidade. "Invencível ninguém é, nem o Nadal, nem o Federer, nem o Soderling. É difícil fazer coisas para vencê-lo, mas acredito que posso superá-lo", afirmou.

Logo no começo do jogo, Bellucci percebeu o quão seria difícil sua missão. Soderling confirmou seu serviço com facilidade, enquanto o brasileiro suou muito para empatar o set em 1 a 1. Depois, Bellucci até equilibrou a partida, mas vacilou no décimo game e teve seu serviço quebrado, ‘dando’ assim o set para o sueco.

No segundo set, o número 24 do mundo voltou a desperdiçar dois serviços e acabou perdendo por 6-2. No terceiro, Bellucci conseguiu levar a partida até o final do set e teve três oportunidades de quebrar o saque de Soderling quando o jogo estava 5-5, mas não aproveitou a chance, ao contrário do sueco.

Duplas

Nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares também foram eliminados do Grand Slam de Londres. Pela segunda rodada, perderam por 3 sets a 2, parciais de 6-2, 6-3, 6-7 e 7-6.

Juvenil

Na categoria juvenil, o brasileiro Tiago Fernandes, campeão do Australian Open no início do ano, passou sem problemas pela primeira rodada de Wimbledon ao vencer o inglês Tom Farquharson por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host