UOL Esporte Tênis
 
28/06/2010 - 15h23

Com mais um 3 a 0, Andy Murray supera americano; Roddick é eliminado

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Atual número 4 do mundo, Andy Murray não encontrou dificuldades para avançar às quartas de final do torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira, o tenista escocês seguiu sem perder sets na competição e passou pelo americano Sam Querrey por 3 a 0, parciais de 7-5, 6-3 e 6-4.

Seu adversário agora é o francês Jo-Wilfried Tsonga, que eliminou o compatriota Julien Benneteau por 3 a 1.

Murray é agora o único na chave masculina que ainda não perdeu sets na competição, mesmo tendo dois adversários cabeças-de-chave. Seu melhor resultado em Wimbledon foi ter chegado às semifinais, justamente na última edição do torneio.

Com duas quebras contra uma do seu adversário, Murray fechou o primeiro set em 7-5. No segundo set, com incríveis 100% de aproveitamento dos pontos no primeiro serviço e nenhuma dupla falta, o escocês fez 6 a 3 em games e abriu 2-0 em sets no duelo. No terceiro e último, mais uma quebra de saque e o fim do set – e do jogo – por 6-4.

Roddick é eliminado

O número 5 do mundo Andy Roddick não resistiu ao taiwanês Lu Yen-Hsun e caiu nas quartas de final de Wimbledon. No duelo, três dos cinco sets da partida acabaram indo para o tie-break, fora o último, perdido pelo americano por 9 games a 7. As parciais foram de 4-6, 7-6, 7-6, 6-7 e 7-6. Yen-Hsun enfrenta agora o sérvio Novak Djokovic.

* atualizada às 16h03

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host