UOL Esporte Tênis
 
28/06/2010 - 12h33

Serena se 'vinga' de Sharapova e vai às quartas de final de Wimbledon

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Maria Shaparova não resistiu à tenista número 1 do mundo nesta segunda-feira. Em duelo que marcou a ‘reedição’ da final de 2004 de Wimbledon, a russa levou a pior desta vez e foi derrotada pela americana Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 e 6-4.

Agora, Serena Williams terá pela frente, nas quartas de final, a chinesa Na Li, atual número 12 do mundo, que eliminou a polonesa Agnieszka Radwanska no início desta segunda-feira, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2).

Maria Sharapova conquistou Wimbledon aos 17 anos justamente ao superar Serena na decisão de 2004. Desde então, nunca mais conseguiu um resultado expressivo no torneio. A russa ainda passou nove meses fora do circuito para tratar do ombro e segue em busca da melhor forma.

Serena não encarou a vitória como uma 'revanche'. "Isso aconteceu há muito tempo atrás, e não me dá mais ou menos satisfação", disse a número 1 do mundo. Já Sharapova acredita que poderia ter superado a americana. "Eu joguei bem e acho que tive as minhas chances na partida", analisou.

Logo no quarto game do confronto, a quebra de serviço conquistada por Serena Williams poderia dar a entender que a americana levaria o primeiro set com facilidade, o que não aconteceu. Sharapova reagiu imediatamente e devolveu a quebra no quinto game. Tanto equilíbrio na sequência levou o set ao tie-break.

Porém, Sharapova cometeu uma dupla falta quando o duelo estava em 9-9 e ‘ofereceu’ a oportunidade a Serena, que com um ace fechou o set em 7-6. No segundo, Sharapova voltou a desperdiçar seu serviço, desta vez no terceiro game. Foi a deixa para Serena não perder mais nenhum saque e fechar o set em 6-4.

* atualizada às 15h31

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host