UOL Esporte Tênis
 
30/06/2010 - 14h05

Após eliminação, Federer reclama de lesão e quer 'férias' do tênis

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

A queda frente ao tcheco Tomas Berdych nas quartas de final do torneio de Wimbledon foi considerada “decepcionante” por Roger Federer, que além da eliminação na disputa perdeu o segundo posto no ranking da ATP, que agora é ocupado pelo sérvio Novak Djokovic.

“Eu simplesmente não era capaz de defender e não conseguia agredi-lo da forma com que eu vinha fazendo. Foi decepcionante”, disse o suíço na coletiva de imprensa após a derrota para Berdych.

Federer revelou que ainda sofre com dores nas costas e na perna, consequência de lesões sofridas no torneio de Halle e que voltaram a atormentá-lo na partida desta quarta-feira.

"Eu estou lutando, com um pouco de dores nas costas e um problema na perna. Isso não me permite jogar da maneira que eu gostaria de jogar. Quando você se machuca, você não se sente tão confortável. Você não pode se concentrar em cada ponto, porque sente a dor. Sob essas circunstâncias, eu acho que joguei uma partida decente”, completou, alegando que a partir de agora só pensa no tempo de descanso que terá.

“Se há alguma coisa boa sobre isso [eliminação] é que eu vou descansar um pouco, isso é certo. Estou ansioso por um descanso", disse Federer, que não pensa nem em ficar em Londres para acompanhar à final de domingo. “Estarei de férias”, finalizou.

*Com agências internacionais
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host