UOL Esporte Tênis
 
30/06/2010 - 11h01

Em dia 'perfeito', Djokovic atropela taiwanês, chega à semi e sobe no ranking

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O sérvio Novak Djokovic não tomou conhecimento do rival desta quarta-feira, Yen-Hsun Lu, de Taiwan, e garantiu seu lugar entre os semifinalistas do torneio de Wimbledon ao bater o adversário por 3 a 0, parciais de 6-3, 6-2, 6-2. Além de avançar no torneio, Djokovic volta à segunda colocação no ranking da ATP.

Djokovic mostrou seu melhor tênis e não deu chances para o rival, visivelmente inferior ao número três do mundo. Mostrando confiança, o sérvio impôs seu jogo em um dia em que tudo o que tentava dava certo, e acabou com as esperanças da “zebra” Lu, que bateu o quinto favorito, Andy Roddick, nas oitavas de final.

"Nada é fácil. Eu estive muito sólido hoje e estou muito muito feliz com a minha performance", comemorou o jogador. "Espero continuar com esse nível, acordar assim no próximo jogo", completou.

O jogo

Com um saque poderoso, Djokovic dificultou as devoluções do rival no primeiro set e levou a disputa com facilidades em 31 minutos. Ainda agressivo na segunda etapa, contou com erros do adversário para fechar também tranquilidades o set.

O terceiro set foi o de maior domínio do sérvio, que fechou a partida em 6-2 e se garantiu nas semifinais, já igualando seu melhor resultado no torneio: em 2007 também chegou às semifinais, mas foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Na semifinal, Djokovic vai encarar Tomas Berdych, da República Tcheca, que venceu o suíço Roger Federer 3 a 1, parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 6-4.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host