UOL Esporte Tênis
 
30/06/2010 - 14h08

Nadal vira sobre Soderling e é o único campeão nas semifinais de Wimbledon

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Robin Soderling tentou dar o troco em Rafael Nadal pela derrota na final de Roland Garros deste ano, mas apesar de conseguir assustar o espanhol não conseguiu vencer o número um do mundo em jogo válido pelas quartas de final do torneio de Wimbledon: derrota por 3 a 1, parciais de 3-6, 6-3, 7-6(7-4), 6-1 em 2h43.

"Tive um começo 'mais ou menos', e Soderling jogava com potência. Tive uns problemas no início do segundo set, mas depois disso a partida mudou para mim", analisou Nadal.

O sueco deu trabalho para Nadal no primeiro set, abrindo incríveis 5 a 0 e vencendo por 6-3. Mas o segundo favorito ao título logo se recompôs.

No segundo set, devolveu o resultado e cresceu no terceiro, mas tomou a virada de Soderling, que inclusive pediu atendimento médico e irritou o espanhol. No desempate, o sueco se mostrou impaciente, chegou a jogar a raquete no chão e perdeu por 7-4.

O quarto set foi inteiro do espanhol, que abriu 5 a 1 e sacou para o jogo, confirmando-se como o único campeão nas semifinais de Wimbledon. O adversário de Rafael Nadal será definido no confronto entre o britânico Andy Murray e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

*Com informações das agências internacionais.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host