UOL Esporte Tênis
 
01/07/2010 - 12h50

Serena tem trabalho, mas vence tcheca e tem a chance de faturar o tetra em Wimbledon

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Foi com dificuldades que a número um do mundo Serena Williams conseguiu sua vaga para a final do torneio de Wimbledon, em que pode ser campeã pela quarta vez. A norte-americana venceu a tcheca Petra Kvitova por 2 a 0, parciais de 7-6(7-5), 6-2, em uma disputa complicada principalmente no primeiro set.

Com a vitória, Serena vai brigar com a russa Vera Zvonareva pelo título da competição. Para se classificar à final, Zvonareva superou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 a 1, parciais de 3-6, 6-3, 6-2.

Ao contrário do que se poderia esperar, a atual campeã teve muito trabalho no primeiro set. Kvitova complicou o jogo para Serena no quinto game, quando quebrou o serviço da norte-americana. Contudo, a melhor tenista da atualidade se recuperou e empatou novamente o jogo, que foi decidido no desempate: 7 a 5 para Serena, que superou a rival aproveitando de sua experiência.

No segundo set, mais consistente, Serena conseguiu quebrar a rival abrindo 5 a 2, dominou a segunda parte da disputa e com melhor condicionamento físico superou a adversária após 1h32 de jogo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host