UOL Esporte Tênis
 
09/07/2010 - 11h45

Com Djokovic, Sérvia sai na frente da Croácia, mas Cilic empata o placar na Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Novak Djokovic, o segundo melhor tenista do mundo na atualidade, confirmou seu favoristismo e venceu o experiente croata Ivan Ljubicic por 3 a 0, parciais de 7-6(7-3), 6-4, 6-1, na abertura da rodada entre Croácia e Sérvia na disputa das quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. No segundo jogo do dia, Marin Cilic deixou a croácia viva na disputa ao vencer Viktor Troicki também por 3 a 0, parciais de 6-4, 7-5, 6-2.

No primeiro jogo, que começou em meio a um clima tenso - a torcida croata vaiou e gritou contra os sérvios durante toda a disputa -, Djokovic teve trabalho para vencer, mas conseguiu ser melhor no saque e vencer por 7-3 no desempate.

Melhor na segunda etapa, o vice-líder do ranking conseguiu quebrar o rival, abrindo 5-4, e só precisou sacar para aumentar a vantagem. Confiante no terceiro set, não deu chances para o rival e marcou 6-1 no placar.

"É bom começar com uma vitória, que nos dá uma boa chance de encerrar a série bem" disse Djokovic. "O momento crucial da partida foi o desempate. Ljubicic é um jogador perigoso, e quem sabe o jogo teria se desenvolvido mal pra mim se tivesse perdido nesse momento", completou.

Mas Marin Cilic fez a torcida rival vibrar ao superar Viktor Troicki e empatar a disputa. O croata, melhor tenista do país na atualidade, superou o bom momento do rival e venceu a partida se aproveitando de um ótimo dia nas devoluções. Neste sábado, as equipes se enfrentam na disputa de duplas quando Nenad Zimonjic e Janko Tipsarevic (SER) jogam contra Ivan Dodig e Antonio Veic.
 
*Atualizada às 14h54

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host