UOL Esporte Tênis
 
11/07/2010 - 09h34

Djokovic vence Cilic e torcida, Sérvia faz 3 a 1 e se classifica às semifinais da Davis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Novak Djokovic, o número um da Sérvia, venceu mais do que o melhor croata da atualidade, Marin Cilic por 3 a 0, parciais de 6-3, 6-3, 6-2, para dar a inédita vaga às semifinais da Copa Davis neste domingo à sua equipe.

O segundo melhor do mundo na atualidade teve que superar também um ambiente totalmente hostil, com muito barulho, xingamentos e dificuldades para se concentrar em meio à agitação da torcida – o árbitro permaneceu o jogo todo tentando controlar a ira dos torcedores. O 'ódio' dos croatas frente aos sérvios vem do fato de ambas serem ex-Repúblicas iugoslavas e terem se enfrentado em uma sangrenta guerra civil.

Mesmo assim, Djokovic garantiu a Sérvia para enfrentar a República Tcheca nas semifinais da competição, que acontecem entre os dias 17 e 19 de setembro jogando em alto nível. O tenista impôs seu jogo frente a Cilic, que fez o que pode, complicou alguns games para o rival, mas não conseguiu controlar o adversário.

"Esta é provavelmente a mais doce a vitória na minha carreira, pois não ganhei apenas pra mim, mas conseguiu uma vitória para o meu país", vibrou Djokovic. "A Sérvia está escrevendo história alcançando as semifinais. Bater a Croácia neste tipo de clima aquecido é realmente algo grande", completou.

Janko Tipsarevic tentou aumentar vantagem dos sérvios frente a Antonio Veic, mas o croata conseguiu vencer com parciais de 6-2, 7-6 (7/5) e o confronto terminou em 3 a 2 para os visitantes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host