UOL Esporte Tênis
 
18/07/2010 - 12h21

Monfils desiste por lesão Montañes conquista o título em Stuttgart

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Albert Montañes exibe o troféu de Stuttgart após conquistar título com desistência de Monfils

    Albert Montañes exibe o troféu de Stuttgart após conquistar título com desistência de Monfils

Uma lesão atrapalhou os planos do francês Gael Monfils, 17º do mundo, para tentar sair do jejum de conquistas na temporada e quem aproveitou foi o espanhol Albert Montañes, número 30 do ranking, que após vencer o primeiro set por 6-2 e estar perdendo na segunda parcial por 1-2, acabou contando com a desistência do rival para levar seu segundo título no ano no Torneio de Stuttgart.

Sem ter nenhuma conquista na temporada, mas embalado pelo bom desempenho na Copa Davis, quando levou a equipe francesa à vitória contra a atual bicampeã Espanha no confronto pelas quartas de final, Monfils não conseguiu jogar seu melhor tênis e depois de ter perdido no primeiro set deixou a quadra mancando antes de cumprimentar Montañes e avisar sua desistência.

Montañes aproveitou as más condições do tenista francês e foi superior no primeiro set ao obter duas quebras no serviço de Gael Monfils, contando com o fraco desempenho nos saques do francês, com direito a duas duplas-faltas.

Gael Monfils chegou a pedir atendimento médico após a derrota parcial ao fim do primeiro set, mas decidiu tentar jogar. E o retorno de Monfils à quadra no segundo set durou apenas três games, quando o francês percebeu não ter condições e abandonou a partida avisando o árbitro brasileiro Carlos Bernardes.

“Meu tornozelo foi ficando cada vez pior. Eu achei que poderia voltar. Mas não estava 100% e Albert tinha percebido que precisava apenas me fazer correr para vencer”, explicou Monfils após a partida.

Este foi o quinto título de Albert Montañes na carreira. O espanhol já havia sido campeão em Amersfoort, em 2008, Bucareste e Estoril, em 2009, e novamente Estoril na atual temporada.

“Foi uma semana fantástica. Essa foi uma ótima vitória para mim e para toda a Espanha. É um ano incrível para a Espanha, no futebol, tênis e basquete. E estou feliz por ter dado mais essa alegria ao meu país”, comemorou Montañes.

*Atualizado às 14h44

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host