UOL Esporte Tênis
 
19/07/2010 - 23h15

Em dia de qualifiers e 'zebras', Mathieu, Greul e Rochus caem em Hamburgo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória de dois qualifiers e algumas ‘zebras’ marcaram a primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, nesta segunda-feira. Paul-Henri Mathieu (52º do mundo) caiu na estreia diante do quali Pere Riba. Outra vítima de um tenista vindo do qualificatório foi Simon Greul (69º do ranking). Oliver Rochus, por sua vez, foi surpreendido pelo argentino Maximo González.

Mathieu era o tenista melhor ranqueado a entrar em quadra nesta segunda-feira em Hamburgo contra o qualifier Pere Riba (79 do ranking). Número 52 do mundo, o francês venceu o primeiro set por 6-1, mas levou a virada com direito a pneu (6-0 e 6-3).

O italiano Simone Bolelli (111º do ranking), que também chegou à chave principal após passar pelo quali, superou o alemão Simon Greul com parciais de 7-6 (4) e 7-6 (4). Na próxima rodada, enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci, sétimo cabeça de chave do torneio.

O belga Oliver Rochus também decepcionou na estreia. Número 65 do mundo, o tenista caiu diante do argentino Maximo González (195º) por 6-4, 5-7 e 6-2. O vencedor é apenas o 15º melhor tenista da Argentina e agora enfrentará Gael Monfils na próxima rodada.

Quem também conseguiu 'surpreender' um tenista mais bem ranqueado foi Fabio Fognini (97), que superou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo (91) por 7-6 (4) e 6-4. Agora, o italiano encara o francês Marc Gicquel.

Na contramão, Florent Serra fez valer sua melhor posição no ranking (61) contra Evgeny Korolev (74), do Cazaquistão, e venceu por  7-6 (9-7) e 6-3. O francês enfrentará o atual campeão de Hamburgo, Nikolay Davydenko.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host